sexta-feira, 15 de abril de 2011

Perseverar como Marcelo!

Perseverar: conservar-se firme e constante; permanecer sem variar ou mudar de intento.
Há algum tempo ouvi um "causo" verídico sobre um garoto chamado Marcelo, natural de Fortaleza que sonhava ser músico. Porém trabalhava em uma padaria perto da sua casa e ganhava vergonhosos R$ 10,00 por mês.
Certa tarde ouviu dizer que uma Companhia de Flautista estava prestes a se formar em sua comunidade. Correu para se inscrever, mas precisaria desembolsar dez reais para comprar a flauta. O salário de um mês inteiro.
Marcelo passou 365 dias juntando moedas de dez centavos e no ano seguinte estava matriculado na escola de flautistas.
Meses depois a empolgação tomava conta de seus dias e ocupava seu tempo livre com estudos e treinos. Toda a satisfação trazida pela flauta virou cinza depois que seu pai armou uma fogueira e arremessou sua flauta às chamas.
Mais um ano recolhendo moedas perdidas ou ignoradas nas ruas de Fortaleza!
Hoje, Marcelo é flautista profissional e oferece aulas gratuitas para jovens carentes.
Esse rapaz é lição viva de perseverança.
Tomemos sua história como um grito de alerta diante de todas as facilidades e felicitações que somos agraciados e para que deixemos de ser ingratos e descrentes.
Afinal, uma grande conquista ou derrota avassaladora, dura tempo suficiente para que se torne lembrança longínqua com o passar do tempo. De qualquer maneira, tanto o êxito quanto o fracasso serão apenas recordações que não suscitam mais imenso contentamento ou desagradável sensação de melancolia. São e serão lembranças de fatos vivenciados.
O que nos restará dos momentos vividos, se soubermos e quisermos entender e compreender a vida como uma sucessão milagrosa e admirável de acasos, será a constância, a persistência, a pertinácia ou, simplesmente, a perseverança.
Faça sua escolha!


Nenhum comentário:

Postar um comentário